terça-feira, 13 de janeiro de 2009

TRADITIONAL AYURVEDIC YOGA MASSAGE

A Traditional Ayurvedic Yoga Massage é uma das técnicas de massagem contemporânea mais completas para reestabelecer o equilíbrio físico, psíquico, emocional e espiritual. Desenvolvida pela mestra indiana Kusum Modak, que vive em Pune, na Índia, associa a tradicional massagem ayurvédica a movimentos de alongamentos e trações do Iyengar Yoga. Kussun possibilitou o desenvolvimento dessa técnica no ocidente e constantemente busca o aperfeiçoamento de seu trabalho.
A Yoga Massagem Ayurvédica, como é conhecida no Brasil, é uma técnica terapêutica que ativa a circulação sanguínea, a respiração e a energia vital (prana). O resultado é um profundo bem-estar e a integração corpo, mente e espírito. O trabalho é corporal, mas atua no indivíduo de maneira integral.

O diferencial da Yoga Massagem Ayurvédica para outros trabalhos corporais é o despertar da consciência corporal como forma de auto-conhecimento e manutenção da saúde. Seu efeito terapêutico promove a auto-cura ao praticante através da harmonização, equilíbrio e revitalização do ser, além de ter uma atuação específica em problemas crônicos e agudos localizados em diversas áreas do corpo, sempre de uma forma natural e consciente. O praticante é lentamente colocado em contato consigo mesmo, através de suas emoções mais profundas, percebendo melhor suas necessidades e resgatando a capacidade de sentir a vida através do corpo.

Através de movimentos de amassamentos e deslizamentos lentos e profundos com os pés e as mãos, a Yoga Massagem Ayurvédica é realizada no chão, e utiliza-se de óleos vegetais com finalidades terapêuticas, além do pó do coco do babaçu, que aquece o corpo e faz uma leve esfoliação, limpando a pele das energias magnéticas e eletromagnéticas condensadas.

A Yoga Massagem Ayurvédica traz inúmeros benefícios. Atua sobre os diversos sistemas do corpo humano, como o linfático, circulatório, imunológico e digestivo, promovendo relaxamento, oxigenação e nutrição das células. As manobras utilizadas alongam ossos e músculos, aumentando a flexibilidade do corpo e proporcionando um realinhamento postural das estruturas ósseas e musculares.

Além de desintoxicar o organismo, descarrega e alivia as tensões, o cansaço físico e os bloqueios de energias nos órgãos e em todo o sistema nervoso, causando um efeito anti-stress e antidepressivo.

Regula ainda os doshas (humores biológicos); fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças e aumentando a capacidade respiratória; melhora a autoconfiança, o vigor e a vitalidade sexual; fortalece a pele, ativando sua coloração e textura; reequilibra o fluxo de energia vital e os chakras, além de promover o rejuvenescimento do próprio corpo.


Conheça e comprove.

ALGUMAS MANOBRAS DA YOGA MASSAGEM AYURVÉDICA

Fotos: Lu Renata
Direção de Arte: Lucila Horn
Produção: DUO - Arte e Produção
Modelos: Stela Maris Barbosa e Fabio Ribeiro